Oportunidade de renda extra :Como Ganhar Dinheiro na Internet

Como ganhar dinheiro no TikTok (sem dançar ou apontar): 3 estratégias que estão funcionando em 2022

O TikTok está dando dinheiro – dinheiro que pode acabar na sua conta bancária se você aproveitar bem a plataforma.

“Ganhei seis dígitos [do TikTok] para 2021 e a primeira parte de 2022”, diz Sal Farzin, um profissional de tecnologia de Austin cuja agitação paralela do TikTok, @SimplySalFinds, tem 1,7 milhão de seguidores. A primeira postagem do TikTok de Farzin foi em 1º de julho de 2020, e sua principal estratégia de monetização do TikTok é revisar os produtos da Amazon e direcionar os espectadores para links afiliados.


“Percebi que esta é uma plataforma com imenso alcance”, diz ele. Os links de afiliados são apenas uma das muitas maneiras de ganhar dinheiro no TikTok e, ao contrário da crença popular, você não precisa dançar ou apontar para as coisas para encontrar atração na plataforma.

Entramos em contato com especialistas que estão usando o TikTok todos os dias para divulgar e gerar renda adicional. Aqui está o que eles tinham a dizer.

Quantos seguidores ou curtidas do TikTok você precisa para ganhar dinheiro?

Ter muitos seguidores ou curtidas no TikTok não garante um grande pagamento financeiro. Na maioria dos casos, a abordagem mais lucrativa é focar no engajamento e se conectar com os usuários ao longo do tempo que estão entusiasmados com o que você publica.

Assim como em outras plataformas de mídia social, como Instagram e YouTube, ganhar dinheiro no TikTok geralmente pode ser analisado em um dos três grupos principais:

Monetização na plataforma: crie conteúdo no TikTok e seja pago pelo próprio aplicativo por meio de pagamentos de fundos do criador. Observe que o TikTok não concede a seus criadores nenhuma participação na receita de anúncios; isso é diferente de outras plataformas de mídia social.

Parcerias e patrocínios pagos: prove que seu conteúdo do TikTok obtém engajamento e, em seguida, leve seus resultados à atenção das marcas para consideração de patrocínio.

Vendas fora da plataforma: use o TikTok para alcançar novas pessoas e convide-as para sair do aplicativo para visitar seu site ou clicar e comprar um item usando seu link de afiliado.

O que torna o TikTok único é que ele tem globos oculares – muitos deles. Como site, o TikTok recentemente destronou o Google para se tornar a propriedade da web mais popular do planeta, de acordo com um relatório de 2021 publicado pela Cloudflare, uma plataforma global de nuvem que alimenta milhões de sites. Não é incomum que uma postagem no TikTok obtenha milhares ou até dezenas de milhares de visualizações – mesmo que você esteja apenas começando.


Dica profissional

O TikTok é uma plataforma emergente com alcance excepcionalmente alto. Concentre-se em envolver e entreter seu público de forma consistente e sua base de fãs crescerá com o tempo.


O segredo do TikTok é saber quais tipos de conteúdo o aplicativo gosta de priorizar. Uma boa regra geral é tornar seu conteúdo nativo: crie vídeos que se pareçam com o TikTok e possam ser consumidos e apreciados enquanto permanecem no aplicativo.



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“O TikTok recompensa os usuários que adotam uma abordagem de entretenimento em primeiro lugar”, diz Tiffany Rivers, diretora sênior de mídia social da Media Cause, uma agência criativa que ajuda organizações sem fins lucrativos a crescer e acelerar o impacto. “Os usuários querem permanecer [na plataforma] no TikTok ainda mais do que em outras plataformas. Os criadores ainda podem ser muito lucrativos aproveitando as parcerias pagas, mas descobrimos que quando os influenciadores tentam direcionar o tráfego para páginas de destino ou sites de comércio eletrônico, não é tão eficaz quanto em outras plataformas.”

É preciso uma estratégia cuidadosa para direcionar os usuários do TikTok para outra plataforma, diz Humphrey Yang, empresário e ex-consultor financeiro cujo TikTok @humphreytalks tem 3,3 milhões de seguidores. “As taxas de conversão fora da plataforma geralmente não são ótimas – 1% ou menos na minha experiência”, diz Yang. “Você precisa de um vídeo forte com um forte apelo à ação no final. Algumas das melhores conversões que já vi são vídeos realmente ótimos que deixam você querendo mais; eles então promovem a ida para outra plataforma ou um boletim informativo para obter informações completas.”




Quanto os TikTokers ganham?
O quanto você ganha no TikTok depende muito de como você está aproveitando o aplicativo e incorporando as estratégias mencionadas acima. Um denominador comum entre essas estratégias é construir um público entusiasmado e engajado; quando você faz isso, é mais provável que os parceiros da marca dêem o primeiro passo e se aproximem de você.

“Desenvolvi algumas parcerias de marca muito boas com Amazon, Kodak, Panasonic e Container Store”, diz Farzin. “A maioria dessas marcas me procurou, o que é emocionante, sabe?”

Quando vemos TikTokers apresentando grandes números de receita, acordos de marca e parcerias pagas geralmente são um contribuinte substancial.

TikTokers com os maiores ganhos
Um relatório da Forbes listou seis TikTokers que geraram US$ 4,75 milhões ou mais de seus canais em 2021. 


É importante lembrar que este numero leva em consideração apenas os influenciadores que começaram no TikTok. Celebridades que adotaram o aplicativo podem comandar acordos ou taxas de patrocínio mais altas, mas chegaram ao TikTok com uma marca pessoal ou seguidores já estabelecidos. Você pode ganhar dinheiro no TikTok mesmo se estiver começando do zero, investindo tempo e energia no aprendizado da plataforma.

Vamos agora aprofundar três estratégias que você pode transformar as postagens do TikTok em dólares tangíveis.

Estratégia nº 1: Direcionar os usuários para fora da plataforma
As taxas de cliques no TikTok parecem baixas em comparação com outras plataformas, mas Farzin, cuja estratégia se baseia principalmente em comissões de links de afiliados, acredita que isso tem mais a ver com o aplicativo ainda ser novo e ter um alcance de postagem incomumente alto.

“Minha taxa de conversão está entre 10 e 15 por cento”, diz ele. “Assistir ao vídeo, ir na minha biografia e clicar no link, são três ou quatro cliques até chegarem a esse produto. É fenomenal que eles sigam adiante.”

Farzin enfatiza que conteúdo valioso é a chave. “É sobre esse conteúdo orientado a valor. Quando as pessoas chegam à minha página, elas podem dizer ‘Ok, esse cara faz produtos, mas também existem outras categorias. Talvez eu devesse segui-lo.'”


Os perfis do TikTok permitem apenas um hiperlink, mas existem vários serviços gratuitos que podem transformar seu link em muitos links. LinkTree, Lnk.bio e Milkshake são opções populares.

Estratégia nº 2: buscar parcerias de marca ou acordos de patrocínio
Se você está confiante de que pode chamar a atenção em seus vídeos do TikTok, os anunciantes estão ansiosos para pagar para destacar seu produto ou marca. Os parceiros e patrocinadores da marca sabem que o TikTok é uma plataforma de altíssimo alcance; espere que a conscientização e a narrativa de qualidade sejam duas de suas entregas mais importantes.


“Postagens de parcerias pagas que impulsionam a conscientização e são centradas na narrativa e no entretenimento têm maior probabilidade de ganhar força”, observa Rivers. Microinfluenciadores – vagamente definidos como criadores que têm menos de 10.000 seguidores – podem conseguir acordos de marca, mas para isso eles precisam mostrar a uma marca que estão genuinamente interessados ​​em representar o produto e podem fazê-lo de forma eficaz.

Estratégia nº 3: seja pago pelo próprio TikTok
A empresa-mãe do TikTok, ByteDance, lançou um fundo para criadores de US$ 200 milhões no verão de 2020, mas os pagamentos desse fundo são modestos. O consenso da indústria é que o TikTok pagará de dois a quatro centavos por 1.000 visualizações de vídeo.

Nunca é uma boa aparência para o seu aplicativo quando um criador popular publica um vídeo dizendo que você é péssimo, como Hank Green fez em janeiro de 2022 com uma postagem no YouTube intitulada “Então… TikTok é uma merda”. Como o TikTok está crescendo como um incêndio, mais usuários significam mais vídeos e mais vídeos significam mais competição pelo mesmo dinheiro. Considere combinar essa estratégia com uma das outras abordagens mencionadas anteriormente para diversificar seus esforços de ganhar dinheiro.

Além disso, se você tem um talento especial para fazer vídeos que se tornam virais, convém usar esse mesmo conjunto de habilidades e aplicá-lo em uma plataforma que tenha recompensas mais pesadas para esse conjunto de habilidades, como YouTube ou Instagram.

Não importa qual estratégia você decida seguir, encontrar sucesso no TikTok a longo prazo dependerá de você postar conteúdo que realmente deseja criar semana após semana.



“Não tente ser como outra pessoa que já está na plataforma”, diz Farzin. “Essa é a regra número um. Fale sobre os assuntos pelos quais você realmente é apaixonado, seja autêntico e seja você mesmo.”



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