Oportunidade de renda extra :Como Ganhar Dinheiro na Internet

Oportunidade de renda extra :Como Ganhar Dinheiro na Internet

É possível ganhar dinheiro na internet nos dias de hoje?
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Sim, é possível ganhar dinheiro na internet nos dias de hoje! Porém não vamos falar como ganhar dinheiro fácil na internet, até por que isso não existe. Para ganhar dinheiro na internet você precisa trabalhar duro e se dedicar plenamente a esse desafio. Ao contrário do comércio convencional, que possui uma jornada de trabalho pré-estabelecida, o e-commerce (loja virtual) fica à disposição dos clientes 24 horas - 7 dias por semana, ou seja, ele nunca para. No início você terá que sacrificar suas noites e alguns finais de semana para ver o seu negócio online crescer. Eu sei que parece difícil, mas acredite caro leitor, vale muito a pena fazer esse sacrifício, até por que, depois que o seu negócio deslanchar na web, todos os dias serão sábados e domingos.

Quais as opções para ganhar dinheiro na internet?


Existem diversas oportunidades para quem quer ganhar dinheiro pela internet no Brasil, ainda mais nos dias de hoje, com o surgimento de centenas de novos negócios online todos os meses. nesse topico  iremos abordar somente as principais opções, para que você possa iniciar o quanto antes o seu negócio de sucesso na web.


Quais as principais maneiras de ganhar dinheiro online

Ganhando dinheiro com Blogs:




 iremos falar sobre as melhores práticas para se ganhar dinheiro com Blogs. A parte técnica para criação de blogs você poderá encontrar no Curso  de Wordpress
O que é Wordpress?
WordPress é uma plataforma semântica de vanguarda para publicação pessoal, com foco na estética, nos Padrões Web e na usabilidade. Ao mesmo tempo é um software livregratuito e feito por você. Em outras palavras, o WordPress é o que você usa quando quer trabalhar e não lutar com seu software de publicação de conteúdo, sendo hoje a maior plataforma de Gerenciamento de Conteúdo do mundo, com quase 70% do mercado.
Saiba mais sobre o Wordpress acessando: https://br.wordpress.org/
Muitos falam na Internet sobre como ganhar dinheiro com Blog ou sites de nicho, mas por vezes não mostram as verdadeiras “estratégias” para que estes resultados apareçam. Antes de começarmos a explicar como ganhar dinheiro com um blog, é bom deixar claro que para ter sucesso nesse negócio é preciso muita dedicação.
Não pense que basta você criar um blog e depois sair publicando qualquer coisa nele que o dinheiro começa a aparecer. Como em qualquer outra atividade é necessário organização e muito trabalho no dia a dia dedique-se 

De onde vem a receita de um blog?
Existem basicamente duas maneiras de se ganhar dinheiro com um blog. A primeira é através da venda de espaços publicitários e a segunda é vendendo algum tipo de produto no seu site, geralmente infoprodutos.

Em ambos os casos, é fundamental que o seu blog possua bastante acessos e para isso você precisa ter um conteúdo interessante e criativo.

Foque em um determinado assunto e crie um conteúdo que realmente interesse e ajude as pessoas. Esse é o caminho mais fácil para monetização de sites.

Dica: Escreve sobre algo que você goste, isso vai ajudá-lo a produzir conteúdo exclusivo e de qualidade.

Esqueça a história de sair por aí copiando um monte de artigos já publicados na Internet, pois não funciona. Atualmente o conteúdo duplicado é passível de punição na maioria dos mecanismos de busca, sendo assim, copiar o conteúdo do próximo é o caminho mais rápido para o abismo. Desenvolva seu próprio conteúdo e divulgue o seu blog. Se você quer saber como ganhar dinheiro na Internet, a primeira dica é: Trabalhe duro.

Como conseguir anunciantes para o meu Blog?

Essa é a parte mais simples, quando você passa a ser um blogueiro profissional, parece mentira, mas não é. Os seus primeiros anunciantes serão aqueles que você escolher, isso mesmo, atualmente a maioria das empresas possuem o famoso "Programa de Afiliados".
A coisa funciona da seguinte maneira:
Ao fazer a sua inscrição em um programa de afiliados, a empresa (fornecedora do programa) irá lhe fornecer um código, esse código irá identificar o seu site e os clientes oriundos dele. Ao expor banners dessa empresa no seu blog com esse código, você passa a receber comissões por cada venda gerada através do seu blog. Os valores referentes a comissão podem variar de empresa para empresa. Simples assim!

Além dos Programas de Afiliados, um dos métodos mais famosos de monetização de Blogs e Sites é o Google Adsense.
O Google AdSense é um serviço de publicidade oferecido pelo Google inc.
Os blogueiros e webmasters podem inscrever-se no programa para exibir anúncios em texto, imagem e, mais recentemente, vídeo. A exibição dos anúncios é administrada pelo Google e gera lucro baseado ou na quantidade de cliques ou de visualizações.
Para participar do Google Adsense é muito fácil, basta você acessar:
https://www.google.com.br/adsense
Se você já atua neste ramo, com certeza, você já deve ter passado por uma dessas dificuldades:
  • Meu blog não rende nada;
  • Meu blog quase não tem tráfego e tem poucos resultados;
  • Não sei como melhorar meus rendimentos;
  • Os anúncios do meu blog quase não têm cliques;
Pois bem, pode ficar tranquilo (a) que isso não é uma particularidade sua. É fato que ganhar dinheiro com blogs é real e muitas pessoas conseguem isso, mas também é fato que isto ainda não é para a maioria.
Para ajudar neste sentido, vamos estudar nesse curso estratégias preciosas que, se colocadas em prática à risca, você poderá ter seus primeiros resultados em poucas semanas.
Se você é como a maioria das pessoas, você deve estar limitado a exibir anúncios do Google Adsense e apostar todas as suas fichas nisso.

É claro que você pode e deve utilizar o Google Adsense, mas ele não pode ser sua única fonte de renda senão estará fatalmente fadado a ganhar muito menos dinheiro do que seu blog pode lhe render.

Mas porque eu digo que não deve trabalhar somente com o Google Adsense?

A resposta é simples: Pois se trabalha somente com publicidade através de banners e anúncios contextuais, você estará sempre limitado aos espaços disponíveis em seu blog.
E, neste caso, a estratégia é utilizar seus artigos como a mais poderosa arma de monetização que você pode ter.
Quando digo isso, estou falando sobre a possibilidade de você recomendar produtos e serviços de anunciantes dentro de seus textos. Assim, ao invés de você ter fontes limitadas de publicidade para venda, você passa a ter fontes ilimitadas, pois o número de artigos de um blog é ilimitado.
É claro que para isso, você tem que ter muito critério para saber o que recomendar, pois isso pode atrapalhar seus resultados e comprometer a qualidade do seu blog.
Mais adiante vou falar um pouco sobre quais passos deve seguir para utilizar esta técnica.

Artigos: como monetizá-los

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O primeiro passo para colocar em prática esta técnica é se cadastrar nos principais programas de afiliados que existem. Estas empresas vão te oferecer uma quantidade enorme de anunciantes os quais você pode recomendar dentro de seus artigos.
O segundo passo, uma vez que já se cadastrou nos programas de afiliados que possuem vários anunciantes, é escolher quais anunciantes têm produtos e serviços que pode gerar interesse de seu público.
Exatamente isso, você precisa recomendar produtos e serviços que podem ser interessantes para as pessoas que leem seus artigos. Não adianta recomendar em um blog de maquiagem um produto relacionado a futebol. Mulheres normalmente não gostam de futebol.
IMPORTANTE- Procure sempre segmentar os seus anúncios com o conteúdo do seu blog/site.
O terceiro passo é filtrar a qualidade dos anunciantes. Isso mesmo, você precisa averiguar se o produto ou serviço oferecido pelo anunciante tem qualidade.
Pois se você recomendar algo sem qualidade, fatalmente você irá perder sua credibilidade e isso irá fazer com que você perca esta fonte de renda a médio e longo prazo.
Agora você precisa obter o código (link) para a campanha deste anunciante dentro dos programas de afiliados que você irá trabalhar. Isto é muito fácil, basta obter e deixar em uma planilha.
Para finalizar, você precisa agora identificar artigos já publicados ou assuntos que pretende publicar e fazer associações com os anunciantes já identificados.
Esta associação deve ser feita por tipo de conteúdo. Cada artigo tem um tipo de conteúdo e está relacionado a um determinado tipo de anunciante. Faça esta correlação para que você possa editar os artigos e acrescentar “suaves” recomendações dentro de seu texto com links para o mesmo.
Você pode fazer isso com os artigos já publicados ou ainda adicionar os links de forma natural nos artigos que irá publicar. É importante que isso soe de maneira natural, não forçando a barra para parecer uma publicidade.
Se o anunciante está totalmente relacionado ao seu conteúdo, você pode escrever um artigo para falar estritamente do produto ou serviço dele, fazendo uma espécie de tutorial.

Produção de conteúdo


Produzir conteúdo pode ser o jeito mais fácil e rápido para se ganhar dinheiro na internet. Você tem alguma especialização? Domina alguma área do conhecimento? Pois bem, o seu conhecimento pode valer muito dinheiro, atualmente existem diversos sites de cursos online que compram cursos e conteúdo técnico para expor em blogs e newsletter.
Outros sites para quem deseja vender conteúdo:
Dica quente: Se você deseja trabalhar em casa produzindo conteúdo para blogs e sites de nicho, além de uma boa redação é necessário ter noções básicas de SEO. Cursos oferecemos um curso de SEO CLIQUE AQUI CURSO DE SEO , caso você queira entrar para área.

Produção de vídeos para o Youtube


Você gosta de produzir vídeos? Essa é uma das áreas mais lucrativas da Web nos dias de hoje. Muita gente descobriu que o Youtube pode se transformar em uma ótima fonte de renda através da monetização de vídeos originais produzidos e publicados em seu Canal do Youtube.
Vejamos agora o ganho estimado de alguns YouTubers brasileiros – ranqueados de acordo com seu número de inscritos. Lembrando que os dados abaixo são referentes à 2015.
Galinha Pintadinha: Com cerca 3.354.182 inscritos, o canal que sabe falar com a criançada atual e faz a alegria (ou não) dos seus pais, tem um faturamento que vai de 11 a 187 mil Dólares por mês.
Desce a Letra: Com cerca de 3.719.142 inscritos, muito grito e nada de papas na língua, Cauê Moura tem um faturamento que vai de 724 a 11 mil Dólares por mês.
Manual do Mundo: Com cerca de 3.727.047 inscritos, experimentos malucos de ciência e uma didática fora de série, Iberê Thenorio tem um faturamento que vai de 6 a 101 Mil Dólares por mês.
Canal Nostalgia: Com cerca de 3.915.650 inscritos, vídeos nostálgicos e um grande… um enorme… mix de vídeos (pensou que eu ia dizer nariz, né?), Felipe Castanhari tem um faturamento que vai de 6 a 69 Mil Dólares por mês.

Ganhando dinheiro com franquias virtuais

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Essa é uma opção interessante para quem deseja montar o seu próprio negócio na internet e obter uma boa base de conhecimento no segmento. Atualmente, existem diversas franquias virtuais que são uma boa opção de negócios para quem deseja ganhar dinheiro online.
O investimento nesse tipo de negócio pode ser bem baixo, já que existem diversas opções de franquias virtuais de baixo custo no mercado brasileiro. Você deve apenas ter cuidado para não entrar em um mercado que não entende. Ao escolher uma franquia, dê preferência para algo que atraia o seu interesse pois, como sabemos, um bom atendimento aumenta muito as suas chances de sucesso na web.
A melhor maneira de encontrar uma franquia é acessando o portal do franchising. Lá você encontra o contato das maiores e melhores franquias do mercado. Para saber mais acesse:
http://www.portaldofranchising.com.br/

Vendendo infoprodutos

Outra maneira de ganhar dinheiro na internet é através da criação de infoprodutos.
Infoproduto nada mais é que qualquer tipo de informação digital que possa ser vendida na internet, a fim de facilitar a vida das pessoas.
É possível criar diversos tipos de infoprodutos que podem ser desenvolvidos como e-books, cursos online, manuais, apostilas e softwares. Esse tipo de atividade pode ser realizado em um modelo home based já que não requer espaço físico para produção ou armazenagem.
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O segredo para o sucesso na venda de infoprodutos está na qualidade e na escolha de um nicho de mercado que você conheça muito bem. Não se preocupe com a concorrência, pois para um trabalho bem feito sempre haverá espaço no mercado.
Por isso tenha em mente, de preferência por produtos relacionados a sua área de interesse. Isso irá influenciar no seu trabalho, como na qualidade do seu atendimento.
Formatação do InfoProduto
Os infoprodutos podem ser divididos em quatro formatos, que são:
  • E-books contendo cursos e tutoriais;
  • Videoaulas, áudio livro em formato online para ser utilizado em uma determinada plataforma;
  • Vídeo ou áudio para download
  • Infoprodutos em mídia física, livros ou DVDs.
No caso dos e-books, a produção e tecnologia envolvida é relativamente simples. Com um bom editor de textos e imagens (Word e Photoshop), você consegue produzir um ótimo e-book, em termos de apresentação é claro, mas o que o tornará um sucesso de vendas online é o seu conteúdo, e isso é o que está faltando em muitos infoprodutos vendidos por aí. Lembre-se sempre, o dinheiro sempre será consequência de um bom trabalho.
Vídeos online, ou para distribuição através de DVDs, requerem um pouco mais de tecnologia, envolvendo equipamentos mais sofisticados e softwares de produção e edição de alta complexidade para que você consiga produzir videoaulas de qualidade, e principalmente, interatividade, que é algo essencial para o seu produto ter uma boa aceitação no mercado.
No caso dos infoprodutos em vídeo, você também precisará de pessoas qualificadas para fazer uma boa apresentação, o que encarece um pouco o custo desse tipo de produto. E por fim, no caso dos infoprodutos em mídia física, ao trabalhar com grandes quantidades, talvez você venha a necessitar de um equipamento para reprodução de média escala, ou quem sabe contratar uma empresa especializada nesse tipo de serviço.
Ferramentas para quem deseja vender infoprodutos: www.hotmart.com
O Hotmart é uma plataforma de comercialização de produtos digitais que permite aos produtores de conteúdo distribuir seu material facilmente na Internet. Ao mesmo tempo, o Hotmart possui um poderoso programa de afiliados que gerencia e administra recebimentos e pagamentos

Ganhando dinheiro na internet com lojas virtuais


O crescimento do e-commerce no Brasil é um fato. O mercado vem crescendo 30% em média nos últimos cinco anos e não demonstra nenhum sinal de arrefecimento. Segundo dados obtidos pela consultoria E-BIT em seu relatório WebShoppers referente ao ano passado, o faturamento do setor no primeiro semestre foi de R$12,7 bilhões de reais. Com certeza há muito dinheiro esperando por você na internet ;).
A possibilidade de alcançar um público diversificado, sem limites geográficos, a qualquer hora do dia ou da noite, a garantia de pagamento seguro e a praticidade e a rapidez nas negociações são alguns dos motivos que levam muitos a optarem pelo e-commerce.
Porém, abrir uma loja virtual é um empreendimento que exige cuidados como qualquer outro, para ter sucesso é preciso planejamento e boas escolhas. Listamos aqui 5 dicas valiosas para você, que pretende adentrar esse ramo promissor.
Escolha seu nicho e planeje
O mercado e-commerce está repleto de grandes varejistas, que vendem uma infinidade de produtos e que contam com a credibilidade herdada de suas lojas físicas. Não há outra maneira de concorrer com essas grandes empresas, senão escolhendo um nicho de mercado e oferecendo a ele produtos diferenciados com preços competitivos. Além disso, é fundamental conhecer o comportamento de consumo do segmento escolhido, de forma a cativar o cliente e, obviamente, fidealizá-lo.

Além disso, é preciso fazer um planejamento detalhado para o empreendimento, que inclua uma boa análise de mercado e concorrência, estratégia de vendas e pós-vendas, logística, critérios de precificação e divulgação e, claro, todos os aspectos técnicos envolvidos nessa empreitada. Ponha tudo no papel de forma clara e precisa antes de ir a campo.
Contrate uma plataforma eficiente e invista em um layout intuitivo
Uma boa forma de começar seu negócio é escolhendo uma plataforma adequada para criar e hospedar sua loja virtual. É possível contratar plataformas prontas de ótima qualidade, a um custo mensal acessível, que irão dar boas opções de layout e até mesmo a possibilidade de criação de um layout personalizado. Priorize plataformas que te ofereçam facilidade de gerenciamento back end, apoio de equipe de manutenção constante, possibilidade de escolha de um domínio personalizado e, claro, robustez suficiente para suportar o crescimento natural do seu negócio.
Antes de optar por uma plataforma gratuita, analise o mercado e escolha uma empresa sólida, que tenha experiência no suporte de outras lojas de sucesso e que te ofereça a possibilidade de administrar seu negócio de forma simplificada, sem a exigência de conhecimentos técnicos avançados para isso.
Dê atenção especial na escolha do layout de sua loja. É fundamental que ele seja simples, limpo e intuitivo, para que seus clientes encontrem o que procuram de forma prática e rápida. Além disso, invista na apresentação dos seus produtos, categorize-os cuidadosamente, seguindo um padrão de palavras-chave, pois isso será fundamental para sua organização interna e para a otimização dos mecanismos de busca.
Precificação e formas de pagamento
Antes de definir o preço de cada produto faça um estudo considerando aspectos como custos, concorrência, possíveis danos que gerem trocas ou extravios, manutenção da loja e lucro pretendido. Lembre-se que para vender pela internet é preciso ter preços atrativos, já que muita gente ainda prefere se deslocar até uma loja física para comprar. Então, certifique-se que seu preço cubra todos os custos, gere um lucro interessante e seja competitivo.
Também é fundamental ter uma plataforma que possibilite diversas formas de pagamento aos seus clientes. Além de parceria com as mais variadas bandeiras de cartão de crédito, é bom oferecer a opção de pagamento à vista, no débito, ou boleto. Ter um ambiente seguro para o pagamento também é primordial. E aqui, mais uma vez, entra a qualidade da plataforma escolhida. Procure uma que ofereça ao seu cliente um ambiente confiável e prático, onde ele possa se cadastrar rapidamente e pagar de forma simplificada, reduzindo as chances de abandono do carrinho. Selos de segurança na página também são boas pedidas. É importante que o procedimento de pagamento seja rápido, não incluindo muitos passos e abas, e fornecendo ao seu cliente todas as informações necessárias, como custos de frete e prazo de entrega. Atente-se a isso!
Tenha uma boa estratégia de Marketing Online
O simples fato de ter uma loja virtual funcionando, com ótimos produtos e bons preços não te garante sucesso de vendas. A concorrência é enorme e para se destacar é preciso divulgar! Uma boa estratégia de marketing online é o primeiro passo nesse sentido.
Use todas as ferramentas disponíveis para divulgar sua marca de forma eficiente. É possível gerenciar o envio de e-mail marketing e newsletter diretamente da sua plataforma. Com essa ferramenta, você pode divulgar produtos, oferecer conteúdo relevante, fazer promoções e, acima de tudo, estreitar os laços com seus clientes. Além disso, é fundamental estar presente nas redes sociais, interagindo com o público de forma mais direta e divulgando sua marca. Lembre-se de utilizar o potencial das redes de forma correta, alimentando seus perfis constantemente, respondendo a perguntas cordialmente, dando créditos à participação do público. As pessoas gostam de ser ouvidas e você pode aproveitar as dicas delas para melhorar seu negócio!
É importante acompanhar de perto os resultados de sua estratégia de marketing online! Dados como número de pessoas que foram convertidas de um e-mail marketing à sua página, tráfego no site e posicionamento da sua loja nos Mecanismos de Busca são fundamentais para levantar os resultados de suas ações de marketing! Certifique-se de que sua plataforma lhe dá acesso a esses dados antes de escolhê-la.
Logística e política de trocas
Uma das vantagens do e-commerce é a possibilidade de trabalhar com número reduzido de funcionários e com um setor administrativo mais simples. Porém, seu negócio depende absolutamente de uma logística eficiente para dar certo. Isso inclui um controle de estoque rigoroso e o cumprimento dos prazos de entrega. Caso você opte por trabalhar com os Correios, deixe claro para seu cliente quais são os prazos de entrega e dê a ele a opção de contratar uma entrega rápida, com custos adicionais, como o Sedex. Além disso, procure anunciar produtos que realmente estejam em seu estoque e, no caso de roupas e sapatos, informe sempre as numerações e cores disponíveis. Inclua em sua rotina diária um tempo para conferir a embalagem dos produtos e o despacho.
Para que seu negócio seja realmente vantajoso é preciso que você ofereça ao público a possibilidade de trocas, da mesma forma que ele teria em uma loja física. Deixe bem claro aos seus clientes qual é a política de trocas de sua loja. Defina prazos e condições para trocas, além de possíveis variações de valores, caso seu cliente tenha adquirido uma peça promocional.

MarketPlace: uma boa forma para ganhar dinheiro


Marketplace é uma nova modalidade de comércio online onde, dentro de um único site, várias empresas podem vender seus produtos sem arcar com custos de um e-commerce, também chamado de shopping online ou e-shopping.
Quando o comércio eletrônico surgiu há pouco mais de 20 anos atrás nos Estados Unidos, rapidamente dois modelos de negócios ficaram em lados opostos: de um lado a Amazon, com sua ampla seleção de livros, que a tornou a maior livraria do mundo. De outro lado estava o E-Bay, uma plataforma que reunia compradores e vendedores dos mais variados produtos, que o transformou no primeiro marketplace do mundo.
As coisas mudaram de figura quando Jeff Bezos, fundador da Amazon, decidiu que venderia livros de outras lojas dentro do seu e-commerce. A proposta do empreendedor foi recebida com ceticismo pelos seus executivos, mas a ideia foi colocada em prática. A Amazon inaugurou um novo modelo de negócios: um e-commerce com um marketplace integrado.
A estratégia deu tão certo que a Amazon se tornou o maior comércio eletrônico do mundo. Em 2014 o marketplace da Amazon faturou US$ 43 bilhões, o que representou 48% de sua receita total. Além do brutal incremento de faturamento, o marketplace permitiu a Amazon aumentar sensivelmente sua oferta de produtos. Hoje a varejista possui mais de 5 bilhões de produtos em seu portfólio.
Diante desse sucesso, esse modelo híbrido, de um grande e-commerce possuir um marketplace com loja de terceiros passou a ser replicado mundo afora. No Brasil, a pioneira nesse modelo foi a Cnova, que em 2013 criou um marketplace integrado ao site do Extra.
O movimento da Cnova logo foi seguido pela B2W, que criou o marketplace do Submarino e depois expandiu para a Americanas. O Walmart também criou o seu marketplace e a entrada dos principais varejistas online nesse mercado fez com que o faturamento de marketplaces no Brasil chegasse a R$ 9 bilhões em 2014.
Ainda que os números do mercado de marketplaces no Brasil já chamem atenção, existe muito espaço para crescimento nesse mercado. Hoje cerca de 10% do faturamento da Cnova é proveniente dessa estratégia, ainda bastante distante dos 50% da Amazon.
Para um grande varejista online, qual a vantagem de criar um marketplace? Em primeiro lugar, ele amplia sua oferta de produtos. A Cnova passou de 100 mil para mais de 700 mil produtos ofertados em seu site. Uma outra grande vantagem é a redução dos estoques, que fica a cargo do varejista parceiro, assim como a entrega.
Além dos ganhos de eficiência, quando um grande varejista cria um marketplace em seu site, ele consegue conhecer novos nichos de mercado, além de fidelizar seus clientes com a oferta de um portfólio complementar ao seu. Por fim, existe um ganho financeiro direto nessa estratégia: os grandes varejistas cobram de 10% a 25% dos parceiros pela venda de cada produto.
Se os grandes varejistas ganham com a estratégia de marketplace, o parceiro também pode se beneficiar ao se associar a um grande e-commerce. Um ganho imediato é aumento do número de clientes, que chegam à sua loja com custo de aquisição nulo. Outro ganho é que normalmente o atendimento de primeiro nível fica com o e-commerce parceiro, que só aciona o vendedor se algum problema não for resolvido.
Do ponto de vista de infraestrutura, ainda é possível ter benefícios nessa parceira. Um ganho sensível, é com a possibilidade de utilizar uma plataforma tecnológica de ponta para vender seus produtos. Uma nova possibilidade que surgiu recentemente é utilizar o serviço de entrega dos grandes e-commerces, que obviamente cobram por esses serviços.
Ainda que as vantagens do marketplace nos grandes sites de e-commerce esteja exposta, existem riscos para os dois lados. O grande e-commerce pode ter sua reputação manchada caso algum parceiro atrase a entrega de produtos ou preste um serviço ruim.
Já para os parceiros, os riscos podem ser maiores: além das altas taxas cobradas para fazer parte de um portal relevante de e-commerce, ninguém garante que caso um nicho fique atraente o grande varejista passe a vender diretamente esses produtos.
Aliás, essa é a grande queixa nos Estados Unidos dos pequenos lojistas contra a Amazon, que é acusada de dominar nichos que fazem sucesso. Ainda que exista esse risco, o marketplace pode ser uma boa estratégia para quem pretende entrar no e-commerce, sobretudo quem tem loja física e nunca vendeu online.
Mas antes de entrar em um marketplace, verifique se os seus produtos possuem uma margem que possa bancar a operação e se o marketplace que pretende ingressar apresenta o público-alvo correto para seu produto.
Já para os grandes varejistas, o marketplace parece ser uma das poucas saídas que encontraram para tornar suas operações rentáveis.

Como usar o Facebook para vender mais pela internet



Use o Facebook para fazer com que mais pessoas comprem seus produtos, nesse capítulo lhe mostraremos como vender mais pela internet usando técnicas de vendas voltadas para o Facebook.
Traga sua loja para o Facebook
Use um serviço que transfira os produtos de sua loja online ou física para sua fanpage no Facebook e a transforme em uma vitrine virtual e que forneça ferramentas essenciais de marketing para potencializar suas vendas. O Shopify pode ser uma boa alternativa.
Divulgue sua Loja no Facebook em sua loja física
Se você possui uma loja física, então não esqueça de deixar seus clientes saberem que você está no Facebook, e deixá-los cientes também de que ofertas exclusivas serão postadas lá regularmente.
Invista em campanhas de anúncios
As campanhas de anúncios do Facebook Ads permitem que você alcance diversos objetivos: conseguir mais curtidas, visitas em seu site, inscrições, etc.
E graças as configurações eficientes de segmentação, você será capaz de atingir um público interessado pelo seu produto, sendo que você poderá investir de acordo com suas capacidades.
Faça postagens que informem e divirtam
O tempo de duração da atenção das pessoas no Facebook é bem curto devido a tanta informação nova que surge a cada segundo. E novos feeds dos usuários são preenchidos rapidamente.
Então não se limite a apenas a divulgar seus produtos ou anunciar ofertas e coisas do tipo.
Fazer postagens regulares com conteúdo interessante, piadas, enquetes para seus fãs sobre os atuais eventos, cultura pop, vai lhe ajudar a ganhar mais atenção do seu público e manter o interesse em seu negócio.
Aumente o número de curtidas
Aumentar o número de fãs conseguindo mais likes é vital, pois quando postar algo novo, você aumenta a taxa de curtidas de modo que o conteúdo do post irá aparecer nos feeds de seus clientes em potencial.
Uma dica simples que você pode usar para aumentar as curtidas da sua fanpage sem gastar nada é em momentos oportunos, tanto na internet quanto fora dela, convidar amigos, colegas de trabalho ou da faculdade, que tenham alguma pré-disposição a comprar na internet, o tipo de produto que você vende.
Ofereça ofertas exclusivas
Lembre-se que os clientes gostam de sentir especiais. Um dos principais motivos pelo qual as pessoas irão curtir a página da sua loja no Facebook é a esperança de que eles vão tirar algum proveito disso.
Então incentive-os! Ofereça promoções, descontos e vendas que são exclusivas para os fãs e eles continuarão retornando para ter mais.
Peça um feedback
Uns feedbacks de seus fãs no Facebook fornecerão informações valiosas para ajudar a melhorar a presença do seu negócio na rede social. Faça perguntas a eles a respeito do atendimento, qualidade dos produtos, serviço de entrega, promoções etc.
Use as respostas melhorar essa presença e empregue as melhores ideias se elas forem praticáveis. Fazendo isso mais qualidade será adicionada ao relacionamento com seus fãs.
Incorpore o Facebook no serviço de atendimento
Incremente as opções do seu atual serviço de atendimento ao cliente, utilizando o Facebook. Permita avaliações de clientes sobre seus produtos em seu mural.
Encoraje os fãs a compartilharem suas experiências de compra com você. Se a experiência for boa, agradeça-os. Se houve algum problema, dedique toda a atenção ao problema e ofereça uma solução.
E vale lembrar que é preciso ter muito cuidado com o que vai dizer ao lidar com o problema. Principalmente em uma rede social como o Facebook.
Garantindo total transparência, você estará sinalizando para clientes atuais e em potencial como você se importa com a satisfação deles.
Uma pessoa que visita sua loja no Facebook ou fanpage pela primeira vez e nota que você se age corretamente diante da reclamação de um cliente se sentirá muito melhor em fazer negócios com você.
Use vídeos e imagens de alta qualidade
Não despreze o grande poder dos recursos de mídia no Facebook. Nada atrai mais a atenção do que uma imagem de alta qualidade ou um vídeo super criativo. Use esse recurso da melhor maneira para entreter os fãs e incentivá-los a fazer uma comprinha de vez em quando.
Crie um headline inesquecível
Em resumo, o headline é uma estratégia voltada para o título de uma postagem, com o objetivo de atrair a atenção dos leitores. Para isso o título é construído de forma que ele descreva o conteúdo da postagem, porém utilizando combinações de palavras que a deixe quase irresistível de ser lida.
Quer um exemplo? Em uma postagem sobre vendas de casas, qual título você acha que atrairia mais a atenção?
Este? “Como vender sua casa em um dia”
Ou este? “Como vender sua casa sem esforço em até 24 horas”
Headlines são importantes para atrair a atenção e esse, em muitos casos, é o primeiro passo no processo de venda. Dedique um tempo para aprender a escrever headlines atraentes.

Ganhando dinheiro na internet 

Como já mencionamos anteriormente nesse curso, não existe fórmula mágica para ganhar dinheiro rápido na internet. Se alguém lhe propuser algo do gênero, esteja certo que é algo ilícito. Mas não se assuste, esse curso não se trata de um método teórico de 800 páginas que no final acaba convergindo para fórmulas miraculosas. Vamos aprender agora algumas características que todo empreendedor digital deve ter para acelerar os seus ganhos.

Primeiramente, faça um planejamento, crie um projeto, não basta apenas ter um produto com uma boa demanda de mercado. Ao desenvolver um produto, dê o máximo de si, procure vender para o seu cliente aquilo que você gostaria de comprar, empatia no mundo dos negócios é sinônimo de sucesso. Sempre ofereça ao seu cliente algo além daquilo que você vendeu, pode ser um brinde, uma carta de agradecimento etc...
Seja persistente, uma das principais características do empreendedor digital é justamente a persistência. De nada adiantará você se precipitar e lançar algo de baixa qualidade, só para aproveitar a onda. Tenha em mente que hoje tudo é social, qualquer erro que você cometer poderá chegar a milhares de pessoas em poucos cliques... Facebook, twitter, ReclameAqui entre outros recursos que estão aí para isso, para fiscalizar os ruins e promover os bons, em qual lado você pretende estar?
Recentemente, um grande autor chamado Paulo Faustino publicou um artigo chamado: O que você vai fazer quando o mercado de Produtos Digitais estourar? (Aconselho a todos a leitura desse artigo).
Para se conseguir sucesso na internet é necessário montar uma estrutura sólida, um verdadeiro negócio digital, pensar grande, não veja a internet como uma “coisinha efêmera”, uma “rendinha extra”, pois pensando assim a probabilidade do seu negócio fracassar é de 101%.

Atendimento é Tudo


Muitas empresas, principalmente de serviços, têm disponibilizado seu Skype, Gtalk, Whatsapp, Viber e outras formas de atendimento online para seus clientes. Como normalmente o cliente tem muitas dúvidas, esse atendimento em tempo real é uma excelente forma de criar uma boa primeira impressão.
Na hora de buscar informações sobre um produto ou serviço, seu cliente está buscando mais do que um vendedor, ele quer alguém que o ajude a resolver o seu problema. Nessa hora, conversar por chat é infinitamente melhor do que depender do tempo de resposta de um e-mail.
Do mesmo jeito que o bacana de ir numa loja é poder conversar com os vendedores e entender melhor os produtos, se o cliente se sentir bem atendido pela internet e enxergar credibilidade quando você explica seus serviços, existe uma chance bem grande dele te escolher ao invés do concorrente. Ou seja, mais do que nunca, um bom atendimento pode fazer uma diferença gigantesca na hora de vender pela internet.
Para quem quer realmente melhorar a qualidade da relação com o cliente, seguem algumas dicas de pós-venda:
  1. Mostre para o cliente que você tem interesse em resolver o problema dele independentemente de qualquer coisa;
  2. Deixe claro para o cliente que você possui limites – técnicos, contratuais, de prazos – mas que possui a clara visão de como poderá ajudá-lo;
  3. Faça perguntas específicas sobre o problema do cliente para identificar a necessidade dele;
  4. Quando conversar com o cliente reproduza o discurso dele com suas palavras para confirmar o seu entendimento;
  5. Dê sugestões para solucionar a questão com base em sua própria experiência – não no que você acha que o cliente quer ouvir;
  6. Dependendo da urgência da situação, forneça a todo momento um retorno de como está o andamento daquele atendimento para tranquilizar o cliente;
  7. Apenas faça promessas que você sabe que poderá cumprir;
  8. Muitas vezes o cliente só quer ser ouvido: mesmo que a situação já tenha sido solucionada, ele quer falar a respeito ou confirmar se essa solução foi a mais acertada. Ouça o que ele tem a dizer;
  9. Jamais deixe um atendente mostrar que quer se livrar daquele problema: o papel de uma boa empresa é mostrar interesse e empenho em solucionar uma questão, e não fazer rapidinho para se livrar daquele abacaxi. Parece fácil, e até é, mas exige comprometimento e respeito pelo consumidor. Mas ele merece. Ele que banca seu negócio, lembra?
  10. Considerações Finais

    Espero que esse material possa elucidar de forma prática e coesa todas as suas dúvidas.
    Saiba que não há nenhuma fórmula mágica para se obter sucesso em vendas na internet. Apesar de haver muitos cursos na internet prometendo milagres, tenha sempre em mente que isso é mentira e que não existe lucro fácil.
    O que vai determinar o seu sucesso é o seu trabalho e a sua persistência.
    Bons negócios!
  11.                                           INSCREVA-SE NO CANAL CLIQUE AQUI

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